Lógica de Detecção heurística

Lógica de Detecção heurística é projetada para procurar padrões tipicamente presentes em arquivos maliciosos a fim de determinar desconfiança. Detecções heurísticos podem ser gerados por técnicas de aprendizagem de máquina, quer à mão.



Um pedaço de Lógica de Detecção heurística gerada mão pode, por exemplo, verificar quantas vezes um personagem ocorre em um script, o que pode ser indicativo de técnicas de ofuscação de script comum. Mas complexos detecções heurísticas geradas manualmente podem procurar vários padrões. Uma pontuação suspeita é geralmente calculada com base na presença e tipo de esses padrões e é então combinada com outros meta dados, a fim de alcançar um veredicto final.

Ao treinar um sistema de aprendizado de máquina para reconhecer padrões estruturais que ocorrem geralmente em arquivos maliciosos, mas não em arquivos limpos, a lógica heurística complexa pode ser construída. Isto normalmente é alcançado através da alimentação de grandes conjuntos de arquivos maliciosos e limpos examinados por especialistas em um sistema de aprendizado de máquina e, em seguida, testar exaustivamente a saída. Quando o pacote resultante da Lógica de Detecção é performance, livre de falsos positivos, e livre de falsos negativos, ele é implantado para o terminal. Este processo deve ser repetido periodicamente, a fim de se adaptar às mudanças ameaça paisagem. Mais uma vez, estes feixes de detecção trabalhar olhando para as características e os padrões em amostras e à aplicação de um conjunto de modelos matemáticos para calcular um nível de suspeita.